UM DIA TRISTE PARA A ADVOCACIA.
Por: ESA/OABSP - 17/11/2016
Um líder não é construído: é reconhecido!
Já nasce pronto. Emerge da multidão naturalmente. Pode precisar ser lapidado, mas sempre será um diamante.
Um gestor nem sempre é um líder. Um diretor nem sempre é um comandante.
Reconhecemos um líder nato mesmo sem lhe ser conferido nenhum poder. Ele se sobressai. Não há como reduzí-lo à condição de um ser humano comum, pois suas palavras e atitudes o elevarão ao status que lhe é inerente. Esse era Rubens Approbato Machado!
Um diretor que, à frente da Escola Superior de Advocacia da OABSP, sempre conduziu esta nau à revelia das intempéries e turbulências, liderando seus comandados com a firmeza proveniente de um homem educado, fino e profissional. Atencioso com seus subordinados, teve pulso firme na tomada de suas decisões. No tratamento com todos, sua postura sempre foi ouvir e respeitar a manifestação do outro com atenção, sem ser paternalista. Concedia quando era merecido, permitia quando era devido.
Eis o diferencial que o tornava único. Quando poderia lançar de seu rol de ilustres personalidades, demonstrava uma sensibilidade "sui generis".
Senhor Diretor, se a Escola era "a menina dos seus olhos", pode ter certeza de que, para seus funcionários, o olhar desafiador e atento de seu líder traduzia o que significava participar de uma trajetória de sucesso!
Equipe ESA