É com muita satisfação que agradecemos o recebimento de um exemplar do Livro Direito do Trabalho e Desporto, coordenado pelo Professor do Curso de Especialização em Direito Desportivo, Dr. Leonardo Andreotti P. de Oliveira.
Por: ESA/OABSP - 12/03/2015
Não é de hoje que o Direito Desportivo vem sendo testado como ramo autônomo e específico do Direito.
Aliás, a complexidade que o fenômeno desportivo ganhou e alcança nos últimos tempos, catalisada por um mundo cada vez mais conectado e globalizado, apenas confirma que a relação entre Desporto e Direito não pode mais ser encaminhada de maneira simplista, iluminada por diretrizes que não compactuam com a especificidade do liame jurídico subjacente a cada uma das implicações que a profissionalização da atividade desportiva repercute sobre aqueles que atuam e para aqueles a quem se dirigem eventos que contagiam milhões, movendo montanhas de valores.
Dr. Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira
Mestre em Direito Desportivo e Especialista em Direito Contratual. Membro dos Conselhos das: Revista Brasileira de Direito Desportivo – RBDD e Rivista di Diritto ed Economia dello Sport – RDES e Diretor do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD. Professor e Coordenador Acadêmico da Pós-Graduação em Direito Desportivo da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, Professor Convidado na PUC/SP (Cogeae), no Instituto Superior de Derecho y Economia – ISDE/Madrid (LL.M. in International Sports Law) e no Master SLPC in Diritto e Organizzazione Aziendale dello Sport do Sports Lavo and Policy Centre, em Roma. Advogado da Confederação Brasileira de Clubes – CBC, Sócio da ANDREOTTI – Advocacia Desportiva e Arbitro do Tribunal Arbitrai dei Fútbol Sudamericano – TAFS.
A Escola agradece pela importante colaboração ao acervo da Sala de Estudos.