No dia 13 de setembro, no TCM/SP, ocorreu a cerimônia de certificação dos cursos de especialização da ESA/OABSP: Direito Civil e Processual Civil, Direito Público, Direito Processual Civil, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito de Informática e Direito do Trabalho.
A cerimônia foi oficialmente aberta pelo Presidente da OAB/SP em exercício, Doutor Marcos da Costa. Ao início, o Diretor da Escola Superior de Advocacia, Doutor Rubens Approbato Machado, compartilhou com os presentes a rica da história da ESA e apresentou o livro ‘A Escola por seu Diretor’, obra elaborada pelos funcionários, que traz, em detalhes, toda a trajetória da instituição, ressaltando a necessidade de se manter uma Escola de qualidade, para o aprimoramento do ensino jurídico brasileiro.
Compuseram a mesa, além do Presidente da OAB/SP em exercício e do Diretor da ESA: Doutora Helena Maria Diniz, Vice-Presidente do Conselho Curador da ESA; Doutor Arnor Gomes da Silva, Diretor Vice-Presidente da CAASP; Doutor Arthur José Pavan, representando o presidente do Conselho Estadual de Educação; Doutora Dinorá Adelaide Musetti Grotti, representando os coordenadores dos cursos de especialização da ESA; Doutor Nilton Antonio Ribeiro de Souza, representando o corpo discente da Escola e a Doutora Márcia Machado Melaré, Secretária-Geral Adjunta do Conselho Federal da OAB, representando o Doutor Ophir Cavalcante Junior, Presidente do Conselho Federal.
Doutora Márcia Melaré saudou os alunos com brilhante discurso, no qual citou as lutas travadas pela OAB para fazer avançar o Direito como sustentáculo da igualdade, liberdade, cidadania e democracia, pontuando que a criação da Escola Superior de Advocacia foi inspirada na necessidade de ampliar o leque do Direito, buscando o seu avanço dentro das necessidades contemporâneas.
Leia na íntegra.
A Escola Superior de Advocacia parabeniza os alunos, com votos de muito sucesso, transcrevendo abaixo a mensagem do Diretor Doutor Rubens Approbato Machado, aos especialistas:
‘Eu, se estivesse na pele deles, estaria muito feliz, porque estou me diferenciando. Deixo de ser um estudante, deixo de ser um bacharel, deixo de ser só advogado, passo a ser um advogado qualificado e que posso também ensinar outros a aprender como ser advogado, portanto, é um degrau bem superior e que dá condições, não só de se desenvolver intelectualmente, mas também
financeiramente, familiarmente e socialmente’.