Curso de Conciliação e Mediação do CNJ dirigido a juízes e desembargadores das Justiças Federal e Estadual.
Por: ESA/OABSP - 22/05/2012
O Conselho Nacional de Justiça iniciou na data de 14/5, o I Curso de Formação de Instrutores em Políticas Públicas em Conciliação e Mediação, dirigido a juízes e desembargadores das Justiças Federal e Estadual.
O curso tem por objetivo a propagação de nova política cultural, no sentido de buscar a conciliação como forma efetiva de resolução de conflitos, atingindo de forma mais rápida a pacificação social, nos termos propostos pela Resolução N.º 125/2010. Confira na íntegra o texto da Resolução N.º 125/10: http://bit.ly/KIHoe5.
Na abertura dos trabalhos, o juiz André Goma, integrante do Comitê Gestor do Movimento Permanente pela Conciliação do CNJ, destacou que a política nacional de conciliação, é uma estratégia de todo o Poder Judiciário.
Estiveram presentes juízes de todas as regiões brasileiras, ocasião em que puderam discutir a respeito dos entraves enfrentados no cotidiano, bem como ofertaram algumas sugestões, tais como a inclusão da disciplina de Conciliação na grade curricular das Escolas Estaduais de Magistratura, e o chamamento da Ordem dos Advogados do Brasil para discutir a possibilidade de adotá-la nos cursos de graduação em Direito.
Vale ressaltar que a Escola Superior de Advocacia firmou parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo e, desde o segundo semestre do ano passado, tem promovido cursos de Capacitação, Treinamento e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores, com corpo docente altamente qualificado, contando com a presença dos Desembargadores Doutores Maria Cristina Zucchi e José Carlos Ferreira Alves, todos comprometidos com a necessidade de implementação de nova política cultural de conciliação.
O curso é dirigido a Advogados e Estagiários inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas.
Para maiores informações sobre o conteúdo do curso, datas e inscrições, acesse: http://bit.ly/KwOLWq