Debate ESA-SP para o lançamento de sua Revista Científica

Tema: Mediação e Conciliação

Por: ESA/OABSP - 06/03/2013

Data: 07/02/13 – quinta-feira

Horário: 14:30 às 16:30 –  Transmitido ao vivo: esaoabsp.edu.br

Local: Estúdio ESA – Largo da Pólvora, n. 141, sobreloja, Liberdade, São Paulo.
 
Mediador:
 
Regina A.S.F. Ribeiro – Advogada; Mediadora/Conciliadora em Primeira e Segunda Instâncias do Tribunal de Justiça de São Paulo; Pós Graduada em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos; Membro do FONAME; Professora em Cursos de Graduação e Pós Graduação em Comunicação, Conciliação, Mediação e Arbitragem; Monitora de Cursos de Capacitação de Conciliadores e Mediadores: ESA SP, IASP SP.
 
Debatedores:
 
Maria Cristina Zucchi – Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo; Doutora em Direito Civil; Mestre em Direito Comparado; Professora Adjunta da Cumberland School of Law, Samford University, EUA; Professora e coordenadora de Cursos de Graduação e de Pós Graduação sobre Meios Alternativos de Solução de Conflitos; Integrante do Conselho de Administração da CIMJ; Integrante do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo durante o ano de sua criação, 2012.
 
Eunice Leite – Bacharel em Direito; Pós graduada em Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Diretora do CEJUSC-2ª INSTÂNCIA-TJSP.
 
Ricardo Pereira Jr. – Graduado em Direito, Especialista sobre o Sistema Legal Americano, na Univer¬sidade de Loyola de Nova Orleans, e em Administração Judicial, no Institute of Advanced Legal Studies na Universidade de Londres, é Doutor em Filosofia. Foi professor de Direito Civil e Direito Processual Civil, e Coordenador do Curso de Direito. Foi professor convidado da GV Law e, atualmente, é profes¬sor de pós-graduação na ESA. Ingressou no Judiciário em 1988, trabalhando em cargos internos até a aprovação em concurso para a magistratura, em 1992. Foi Juiz Diretor do Fórum de São José dos Campos. Atualmente, é Juiz Titular da 12ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de São Paulo, foi nomeado Juiz Coordenador da Central dos Oficiais de Justiça do Fórum João Mendes Jr., é membro da Comissão de Acompanhamento de Licitações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo. Também foi nomeado Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Litígios e Cidadania da Capital e Coordenador do Núcleo da Escola Paulista da Magistratura da Capital.
 
Roberta Heinemann de Souza Aranha – Advogada. Bacharel em Psicologia; Mestre em Artes; Especialista em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos; Mediadora no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Docente nos cursos de Capacitação em Conciliação e Mediação segundo a Resolução 125 de 2010 do CNJ da ESA – EPM – IASP – UNISANTOS – EMAG – APMAGIS e Coordenadora de Cursos de Capacitação em Mediação e Conciliação da EPM/UNISANTOS.
 
Valeria Ferioli Lagrasta Luchiari – Juíza de Direito da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí;Pós-graduada em Métodos de Soluções Alternativas de Conflitos Humanos; Formada em Mediação Judicial (“Mediationandthe Judicial System”) pela Columbia University (2012); Instrutora de técnicas autocompositivas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Integrante do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) responsável pela elaboração da Resolução n. 125, de 29 de novembro de 2010; Membro fundador da “Confederação Internacional de Mediação por Justiça”, com sede em Paris;Integrante do projeto que visa a implementação de “Tribunal de Múlti-Portas” na América Latina desenvolvido pela “International ADR Research Network” da UniversityofSt.ThomasSchoolof Law – Mineapolis/EUA, na categoria juiz; Membro do Comitê Nacional de Cooperação Judicial do Conselho Nacional de Justiça; Membro da Comissão Especial de Padronização dos Procedimentos Cartorários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Jundiaí/SP; Coordenadora do Núcleo Regional de Jundiaí e membro da Comissão de Mediação do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM);Diretora de Conciliação da APAMAGIS (Associação Paulista de Magistrados).
 
Comentários:

Maria Cristina Zucchi