Aconteceu no sábado (08/12), em Brasília, a reunião da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) – a última desse ano.
Participaram da mesa dos trabalhos o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Doutor Ophir Cavalvante; o diretor-geral da ENA, Doutor Manoel Bonfim Furtado Correia, o membro honorário vitalício da entidade e diretor da Escola Superior de Advocacia de São Paulo, Doutor Rubens Approbato Machado, além de outros dirigentes da ENA e das ESAs.
Doutor Rubens Approbato Machado falou a respeito da ‘ necessidade de o advogado se manter e se desenvolver em seus conhecimentos através da via educativa da reciclagem; de atualização dos estudos doutrinários, jurisprudenciais e das normas legais, por acreditar que o advogado bem informado e com sólidos conhecimentos jurídicos e humanísticos, reúne condições para superar as crises do mercado de trabalho, ainda que diante do inesgotável poder de criação de novos ramos do direito’.
O diretor-geral da ENA, Doutor Manoel Bonfim Furtado, ressaltou que o Programa de Educação Continuada (PNEC) da OAB, desenvolvido pela ENA, atingiu a marca de 250 mil advogados por meio de 6.184 cursos, desde outubro de 2010, quando foi implantado.
Doutor Ophir Cavalcante destacou que espera ter deixado um importante legado para a classe dos advogados ao ter buscado a qualificação desses profissionais como uma das principais metas em sua gestão.