Professor do curso de Especialização em Direito Desportivo, Dr. Leonardo Andreotti faz importante doação ao acervo da ESA.

O acervo da Sala de Estudos da ESA está mais rico, recebeu das mãos do Professor do Curso de Especialização em Direito Desportivo, Dr. Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, a doação do livro MARKETING DE EMBOSCADA (AMBUSH MARKETING) Origem, histórico, e mecanismos de combate às emboscadas comerciais nos Jogos Olímpicos do COI e nos Mundiais da FIFA.

Por: ESA/OABSP - 12/03/2015

O marketing de emboscada, como se traduz o Ambush Marketing, nada mais é do que a falta de fair play nas atividades de marketing quando as empresas utilizam-se de artifícios para assegurar-se, ilicitamente de uma fatia dos eventos, sem oferecer qualquer apoio financeiro ou contrapartida. Vale dizer, é uma estratégia que consiste na empresa associar a sua marca ao evento, sem qualquer autorização ou amparo contratual dos organizadores e em detrimento dos patrocinadores oficiais que pagaram, e muito, pelos direitos exclusivos no evento.
 

Dr. Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira
Mestre em Direito Desportivo e Especialista em Direito Contratual. Membro dos Conselhos das: Revista Brasileira de Direito Desportivo – RBDD e Rivista di Diritto ed Economia dello Sport – RDES e Diretor do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD. Professor e Coordenador Acadêmico da Pós-Graduação em Direito Desportivo da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, Professor Convidado na PUC/SP (Cogeae), no Instituto Superior de Derecho y Economia – ISDE/Madrid (LL.M. in International Sports Law) e no Master SLPC in Diritto e Organizzazione Aziendale dello Sport do Sports Lavo and Policy Centre, em Roma. Advogado da Confederação Brasileira de Clubes – CBC, Sócio da ANDREOTTI – Advocacia Desportiva e Arbitro do Tribunal Arbitrai dei Fútbol Sudamericano – TAFS.

 


Professor, nós da ESA sentimo-nos orgulhosos em contar com uma pessoa de tão grande prestígio em nosso Corpo Docente

Populares